Tours
Roteiros


 
 

Missões Jesuíticas: brasileiras, argentinas e paraguaias
20 qui - PORTO ALEGRE/ SÃO MIGUEL 08h00 ?" saída de Porto Alegre, em ônibus fretado, da frente do Teatro São Pedro. 17h00 - chegada à São Miguel e hospedagem no Hotel Tenondé Park Hotel.

21 sex - SÃO MIGUEL/SANTO ÂNGELO/CAAR?" SÃO MIGUEL 09h00 - inicia a visita ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo ?"Patrimônio Cultural da Humanidade, reconhecido pela UNESCO, em 1983. Visita ao Museu das Missões, junto ao Sítio Arqueológico e visita aos artesanatos. 11h30 -.saída para Santo Ângelo. 12h30 ?" almoço (não incluído) 14h00 ?" Santo Ângelo - visita a imponente Catedral Angelopolitana, construída a partir de 1929, que se espelha no antigo templo de São Miguel Arcanjo, e está localizada no mesmo lugar da Redução de Santo Ângelo Custódio. Visita ao Museu Municipal, Memorial da Coluna Prestes, Museu Ferroviário e Monumento Sepé Tiaraju. 16h00 - visita ao Santuário do Caaró, onde ocorreu o martírio dos Padres Jesuítas, no primeiro ciclo missioneiro. 20h00 ?" o imperdível Espetáculo de SOM e LUZ, que conta a saga dos Padres Jesuítas e índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos séculos XVII e XVIII, com duração de 48 minutos, onde poderá vivenciar o nascimento, desenvolvimento e destruição de um povo. 21h30 - Jantar ?" (não incluído)

22 sab - SÃO MIGUEL/ SÃO BORJA/ESTABLECIMIENTO LAS MARIAS/ ENCARNACION 09h00 - saída de São Miguel em direção à São Borja. 12h00 ?" almoço ?" não incluído. 14h00 - saída para a Argentina e visitaremos o Establecimiento Las Marias, que é uma fazenda de produção de chá. Las Marias, de um ponto de vista arquitetônico, além da casa de característica neocolonial, é interessante visitar a capela, cujo projeto foi notável o trabalho de artistas catalães, discípulos do grande Gaudí e amigos do fundador do Las Marías. 16hh30 ?" saída em direção à Encarnación. Chegada no hotel, acomodação por 01 noites com café da manhã.

23 dom ?" ENCARNACI?"N/ POSADAS 09h00 ?" saída para as visitas aos sítios arqueológicos da missão Jesuítica Guarani de Jesus de Tavarangue que é uma redução jesuítica muito bem preservada, entre muitas cidades fundadas por missionários jesuítas. Foi fundada em 1685, às margens do rio Monday pelo jesuíta Geronimo Delfín. Nesta missão começou a construir uma das maiores igrejas da época, que teve de ser deixadas inacabadas pela expulsão dos jesuítas em 1768 por Carlos III de Espanha. 13h00 ?" almoço (não incluído) 14h00 ?" visita ao sitio arqueológico de Santíssima Trinidade del Paraná que foi fundada em 1706, sua população chegou a 3.200 habitantes. Esta construção pertence ao terceiro período jesuítico da região tratando-se de um dos mais belos da época. Conta com o maior templo construído entre todas as missões jesuíticas; a influência do declínio dos jesuitas na área fez com que esta fosse abandonada ?" juntamente com o resto das missoes, que ficaram em ruínas. 16h00 ?" saída para Posadas.

24 seg - POSADAS / FOZ DO IGUAÇU 09h00 - saída para visita de dia inteiro aos sítios arqueológicos de San Ignácio, Santa Ana. San Ignácio foi fundada em 1632, declarada patrimônio mundial pela Unesco, está localizado a 60km da cidade de Posadas. Por seu estado de conservação é considerada uma magnitude arquitetônica e urbano barroco do século XVII. O sitio arqueológico de Santa Ana é localizado a 45km de Posadas e há 10km de San Ignácio, fundado em 1637, apesar do avanço da floresta, ainda pode-se ver os degraus do templo e da estrutura onde viviam 4.400 guaranis. 13h00 ?" almoço (não incluído) 14h30 - Saída para Foz do Iguaçu.

25 ter - FOZ DO IGUAÇU 9h00 - Após café da manhã, realizaremos o passeio às Cataratas Brasileiras. O passeio é realizado por trilhas em passarelas. Do lado brasileiro, encontra-se cerca de 25% dos saltos. Os outros 75% estão do lado argentino, mas é possível observá-los panoramicamente. Temos acesso aos saltos Benjamin Constant e Deodoro, de onde se observa o grandioso salto União e o maior de todos, a colossal Garganta do Diabo. 12h00 - almoço no lado argentino. 14h00 ?" visita as cataratas no lado argentino onde está a maior parte das Cataratas do Iguaçu propiciando assim uma experiência única ao visitar aquele lado. É um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. A posição privilegiada do parque argentino permite que os turistas fiquem muito mais próximos das centenas de quedas d'água, como a famosa Garganta do Diabo, de 80 metros de altura.

26qua - FOZ DO IGUAÇU/PORTO ALEGRE 09h00 ?" Visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional que é reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, sendo a maior usina hidroelétrica em produção do Mundo, e durante muito tempo, também foi a maior em tamanho. Uma construção monumental que hoje é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Impressiona os espectadores pela beleza e grandiosidade. 11h00 - traslado ao aeroporto e embarque em vôo. Fim dos nossos serviços.

 
 
  Rua Pinheiro Machado, 148 cj. 102 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3227.4174 - E-mail: mariarita@mariarita.com.br