Tours
Roteiros


 
 

Península balcânica: Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro
1º Dia – 07/Out (Dom) – PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / *PARIS
Apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, Salgado Filho para embarque com destino a São Paulo. Chegada e reapresentação para embarque com destino a Paris. Pernoite a bordo.

2º Dia – 08/Out (Seg) – PARIS / LJUBLJANA
Chegada e reapresentação para embarque com destino a Ljubljana. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em regime de café da manhã. Restante do dia livre para descanso.

3º Dia – 09/Out (Ter) – LJUBLJANA – BLED - LJUBLJANA
Pela manhã, saída para visita à Bled e Ljubljana - duas das principais cidades da Eslovênia. A primeira parada será na romântica cidade de Bled. Passeio a bordo do barco típico pletna para descobrir a "ilhota dos sonhos" que reina no meio do lago. O guia conduzirá para uma caminhada ao redor da ilha para visita à igreja barroca de Assunção. Em seguida, visita ao belo Castelo de Bled, localizado no alto de uma falésia, sendo o mais antigo do país e a maior atração da região. Prosseguimento da viagem com destino à Ljubljana, conhecida como uma das capitais mais charmosas da Europa, cujo nome significa "a amada". A cidade é coroada por um castelo medieval, protegido por um poderoso dragão e atravessada por um rio de sete nomes. Passeio pelo centro de Ljubljana passando pelo edifício barroco da Prefeitura, pela Praça da Cidade com a famosa Fonte dos Três Rios, e passeio de teleférico até o topo da colina do Castelo de Ljubljana, que oferece vistas espetaculares da cidade. De volta à cidade antiga, continuação até a Ponte do Dragão, uma obra-prima em Art Nouveau adornada com dragões que se tornou símbolo de Ljubljana. Passeio pela margem do Rio Ljubljanica até a Praça Preseren, no centro da cidade. Após término do passeio, retorno ao hotel e acomodação. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º Dia – 10/Out (Qua) – LJUBLJANA // ROVINJ (Aprox. 185 km – 02h30)
Saída com destino a Rovinj, cidade croata localizada na região da Península de Ístria. Chegada e passeio a pé pela charmosa cidade, conhecida como "a mais mediterrânea e uma das mais fotogênicas cidades do Adriático". Declarada monumento cultural em 1963, Rovinj abrange belos edifícios e ruas estreitas, e sua cidade antiga é testemunha de seu glorioso passado e de valiosos trabalhos de seus antigos artesãos. Visita à igreja barroca de Euphemia, o monumento mais importante da cidade, de onde se tem uma vista espetacular do mar aberto e de numerosas ilhotas. No percurso, visita ao eco-museu Batana House, dedicado ao pequeno barco de madeira usado por cada família local. Na sequência, passeio em tradicional barco batana ao longo das costas rochosas de Rovinj, iluminado apenas por uma lanterna antiga. Retorno a cidade e acomodação em regime de café da manhã.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º Dia – 11/Out (Qui) – ROVINJ – PENÍNSULA DE ISTRIA – ROVINJ
Pela manhã, saída para um dia inteiro de visita pela Península da Ístria. Esta região sempre foi conhecida como um "paraíso gourmet", e atrai aqueles que consideram a gastronomia um dos atrativos mais importantes de uma viagem. A gastronomia local consiste não apenas em frutos do Mar Mediterrâneo, mas inclui também produtos do interior da Península. Passando por um caminho montanhoso, chegada ao vilarejo de Livade, um dos centros de produção de trufas mais importantes da Europa e onde desfrutaremos de uma demonstração de "caça às trufas", com um caçador e seu cão, explicando como as trufas são colhidas. Um pouco mais adiante, chegada às ruínas medievais de Motovun, um excelente exemplo dos vilarejos antigos que pontilharam a Península da Ístria. Na sequência, tempo livre para almoço (não incluído). Continuação para Groznjan, antiga cidade que se orgulha de suas heranças históricas e culturais e de suas belezas naturais. No caminho de volta para Rovinj, parada no charmoso vilarejo de Momjan para uma degustação de vinhos da vinícola Kabola. Chegada a Rovinj.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º Dia – 12/Out (Sex) – ROVINJ // ZAGREB (Aprox. 252 km – 03h30)
Saída em direção a Zagreb, capital da Croácia que ilustra o espírito continental e mediterrâneo do país. À tarde, passeio a pé pelo centro histórico da cidade, onde seus edifícios, ruas e praças exibem o fluxo da história e a união das muitas culturas que moldaram sua identidade. Através de ruas arborizadas e floridas de Zrinjevac, chegada a Ban Jelacic, a principal praça, situada no coração da cidade. Continuação até a Cidade Alta e seus preservados monumentos medievais: o Gradec e o Kaptol. O passeio permitirá ainda descobrir outros atrativos interessantes, como a Catedral de Maria Assunção e a Igreja de São Marcos com seu lindo telhado multicolorido, além de ruas de paralelepípedos, torres medievais, casas antigas e o animado mercado verde. Prosseguimento para a Cidade Baixa, dominada pelo impressionante edifício neo-barroco do Teatro Nacional, rodeado por numerosos edifícios em Art Nouveau que representam a arquitetura croata do final do século XIX e início do século XX. Acomodação em regime de café da manhã.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º Dia – 13/Out (Sab) – ZAGREB // PLITVICE // SPLIT (Aprox. 394 km – 05h50)
Pela manhã, saída com destino a Split. No percurso, parada para passeio pelos Lagos Plitvice, o Parque Nacional mais famoso da Croácia, protegido pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial. A beleza deste parque está nos seus 16 lagos interligados por cachoeiras e cercados por uma exuberante floresta povoada por veados, ursos, lobos, javalis e espécies raras de aves. Os lagos são famosos por suas cores distintas e intensas, que variam do azul-celeste ao verde, cinza ou azul. O passeio pelo parque será feito por uma estruturada rede de passarelas de madeira, permitindo desfrutar das melhores vistas desta obra única da natureza. Continuação da viagem até Split. Chegada ao hotel e acomodação em regime de café da manhã.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º Dia – 14/Out (Dom) – SPLIT – TROGIR – SPLIT
Saída para visita à Split e Trogir, duas cidades históricas incluídas na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Localizada em uma ilhota próxima ao continente, Trogir é um tesouro cultural e histórico cercado por uma muralha impressionante. Ao entrar na cidade fortificada, a visita a pé por suas ruas estreitas permitirá apreciar inúmeros edifícios históricos, como a Catedral de St. Lawrence, a antiga Prefeitura datada do século XV, a torre do Kamerlengo situada à beira-mar, entre muitos outros. Prosseguimento com destino a Split para visita exclusiva à Galeria Mestrovic - que celebra um dos mais famosos artistas croatas do século XX, o escultor Ivan Mestrovic - com acompanhamento de um curador que irá contar histórias sobre este artista de criatividade brilhante, que viveu sua infância num vilarejo pobre da zona rural da Dalmácia, e hoje é um artista mundialmente reconhecido pelo seu talento excepcional. Em seguida, passeio a pé pela cidade antiga de Split, que abriga o famoso Palácio Diocleciano, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Durante o passeio, será possível visitar os porões do Palácio que são de fundamental importância na história de Split, e a Catedral de São Domnius (padroeiro da cidade) localizada na Praça Peristilo, a principal praça do Palácio. Esta caminhada conduzirá por um passeio pelo tempo, testemunhando monumentos não apenas da antiguidade, mas também da Idade Média, Renascimento e Barroco. Após o passeio, tempo livre para desfrutar desta charmosa cidade de forma independente. Retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º Dia – 15/Out (Seg) – SPLIT // MEDJUGORJE // MOSTAR // DUBROVNIK (Aprox. 321 km – 06h00)
Hoje partiremos em direção a Dubrovnik, passando por um caminho repleto de belas paisagens e atrações imperdíveis até chegar a Mostar. No trajeto visitaremos a vila de Medjugorje onde desde 1981 até os dias atuais existem relatos de aparições da Nossa Senhora, fato que transformou a vila no principal centro de peregrinação religiosa do país. Após a visita, prosseguimento da viagem para Mostar, considerada a mais bela cidade da Bósnia e a capital da Herzegovina. Uma caminhada nos levará por entre ruelas com casas de pedras que abrigam lojas, bares e restaurantes. Os grandes destaques são a belíssima Ponte Velha, destruída pelas tropas croatas e reconstruída e a Mesquita Koski Mehmed Pacha. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação com destino a Dubrovnik. Chegada e acomodação em regime de café da manhã.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

10º Dia – 16/Out (Ter) – DUBROVNIK
Saída para passeio a pé por Dubrovnik, uma das mais belas cidades edificadas com pedras do mundo. Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, Dubrovnik sempre foi uma metrópole cultural. Sua rica história de mais de mil anos se reflete em cada parte da cidade e através de seus monumentos históricos, garantindo à região um charme especial. Durante o passeio pela Stradun, a rua principal da cidade, parada para visita ao Mosteiro Franciscano que preserva uma das três farmácias mais antigas da Europa. Continuação pela Coluna de Orlando e pelo Palácio Sponza, e visita à Igreja de São Blasius, padroeiro da cidade. A visita incluirá ainda o Palácio do Reitor, magnífica estrutura dos duques de Dubrovnik, e a Catedral da Virgem Maria, que abriga valiosas relíquias. Restante da tarde livre para desfrutar dos charmosos cafés, boutiques e curiosidades de Dubrovnik de forma independente.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º Dia – 17/Out (Qua) – DUBROVNIK – PERAST – KOTOR – DUBROVNIK
Saída para visita à Montenegro, uma terra de belezas extraordinárias. Encontro com o guia após a fronteira entre a Croácia e Montenegro para passeio por esse magnífico país, começando por Boka Bay, o único fiorde no Mediterrâneo. Suas montanhas afundam-se no mar de águas cristalinas, revelando a harmonia ímpar entre a beleza natural e o patrimônio cultural dessa região. Na sequência, visita a Perast, antiga cidade em estilo barroco à beira mar, com belos edifícios construídos nos séculos XVII e XVIII, além de monumentos sagrados como a bela igreja de Sveti Nikola e Nossa Senhora das Rochas. Prosseguimento até Kotor, cidade natal dos famosos marinheiros e comerciantes de Boka Bay, cuja arquitetura e localização a tornam diferente de qualquer outra cidade do Mediterrâneo. Visita à Catedral de St. Trifun - um monumento da cultura romana e um dos símbolos mais conhecidos da cidade - e ao famoso Museu Marítimo. Ao término do passeio, retorno a Dubrovnik e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º Dia – 18/Out (Qui) – DUBROVNIK / PARIS
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paris. Chegada, recepção e traslado ao hotel; Hospedagem em regime de café da manhã. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

13º Dia – 19/Out (Sex) – PARIS
Dia livre na Cidade Luz. Aproveite para desfrutar desta belíssima cidade. Fazendo compras ou passeios opcionais.

14º Dia – 20/Out (Sab) – PARIS / GUARULHOS
Dia livre. À noite, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Garantia de estadia até o momento do traslado – Late check out incluído. Noite a borod.

15º Dia – 21/Out (Dom) – SÃO PAULO / PORTO ALEGRE

 
 
  Rua Pinheiro Machado, 148 cj. 102 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3227.4174 - E-mail: mariarita@mariarita.com.br