Tours
Roteiros


 
 
Capa >> Tours >> México fascinante >> Roteiro

México fascinante
Roteiro de Viagem

1º Dia  20/Ago (Seg) - PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / CIDADE DO MÉXICO Apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho para embarque com destino a São Paulo. Chegada e reapresentação para embarque com destino a Cidade do México. Pernoite a bordo.

2º Dia 21/Ago (Ter)  CIDADE DO MÉXICO / GUADALAJARA Chegada à Cidade do México e reapresentação para embarque com destino a Guadalajara. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em regime de café da manhã. Restante do dia livre.

3º Dia 22/Ago (Qua)  GUADALAJARA Guadalajara tem um centro histórico preservado, foi onde a cidade começou a nascer em 1532 quando os colonizadores espanhóis por lá se estabeleceram e começaram a ventilar uma série de transformações. Explorar o centro histórico, visitar a Catedral Metropolitana, o lindo Museu Regional de Guadalajara depois o Templo de San Agustín ao lado do Teatro Degollado. Passeio pela Plaza de Armas e a Plaza de La Libertación. Outro lugar bacana e que recebe visitas é o Palácio do Governo, mais uma construção monumental criada pelos espanhóis e uma das mais belas da cidade.

4º Dia 23/Ago (Qui)  GUADALAJARA Em horário oportuno, saída para visita à cidade de Tlaquepaque, uma pequena cidadela que ostenta um belo reduto de artesanato reconhecido como o mais importante do México. Tonalá é uma cidade famosa por sua feira de artesanato, coisas lindas por um preço ridículo de tão barato. Vale explorar as ruazinhas da cidade também, é bem bonitinha. Retorno a Guadalajara e acomodação.

5º Dia 24/Ago (Sex)  GUADALAJARA // GUANAJUATO Saída com destino Guanajuato, onde visitaremos as ruas subterrâneas e a opulência de sua arquitetura do Século XVIII, graças às suas jazidas de Prata, o Teatro Juarez, a Basílica de Nossa Senhora de Guanajuato, a Universidade, o Mercado Hidalgo, a Mina e a Igreja de La Valenciana, o Monumento do Pípila, o Jardim da União, a Praça do Baratillo, a Beco do Beijo e a Alhóndiga de Granaditas. Visita à casa natal de Diego Rivera ??" onde nasceu no final do sec. XIX o mais famoso muralista mexicano. Hospedagem em regime de café da manhã.

6º Dia 25/Ago (Sab)  GUANAJUATO // DOLORES HIDALGO // SAN MIGUEL DE ALLENDE Viagem até Dolores Hidalgo, cidade Berço da independência mexicana e onde está o túmulo do famoso cantor e compositor mexicano José Alfredo Jiménez, breve percurso até o povoado de Atotonilco, para visitar a Capela construída no século XVI, em cujos tetos e paredes estão registrados o encontro e a fusão da Cultura Europeia e Pré-colombiana. É de particular importância este lugar já que, ao começar a Guerra da Independência, se reuniram as tropas insurgentes visando formar a Bandeira que levavam de estandarte e que portava a imagem da Virgem de Guadalupe. Chegada ao final do dia ao hotel em San Miguel de Allende. Hospedagem em regime de café da manhã.

7º Dia  26/Ago (Dom)  SAN MIGUEL DE ALLENDE Visita a San Miguel Allende, uma pequena cidade colonial declarada Monumento Nacional por seu conjunto de história, tranquilidade, festividades, arte e cultura. Visitaremos o Palácio Municipal, a Casa Del Mayorazgo, o Instituto Allende de Arte e Cultura, etc.

8º Dia  27/Ago (Seg)  SAN MIGUEL DE ALLENDE // TULA // PUEBLA Saída com destino a Tula, cidade tolteca que floresceu entre os anos 900 e 1200, para apreciar as pirâmides e os Atlantes. Continuação pela rodovia que nos levará pelos bosques milenares de Ixtacihuatl e, se o tempo permitir, teremos uma bela vista do mítico vulcão Popocatepetl. Almoço em restaurante local  Menu fixo, sem bebidas. Pela tarde visita ao Sítio Arqueológico Cholula, com a Pirâmide em cuja parte superior na época da colônia se construiu uma Igreja. Cholula foi também um dos centros cerimoniais mais importantes do mundo Pré-colombiano. Perto daí, encontra-se o povo de Santa Maria Tonantzintla, onde visitaremos a Igreja de estilo Barroco. Prosseguiremos para à cidade de Puebla. Chegada e hospedagem em regime de café da manhã.

9º Dia 28/Ago (Ter)  PUEBLA Puebla, Patrimônio Cultural da Humanidade. Saída para uma visita panorâmica incluindo a Plaza de Armas, Catedral, Capilla del Rosario, Casa de las Muñecas, Compañía de Jesús, Universidad, Plazuela, Beco dos Sapos e Casa del Alfeñique, a biblioteca Palafoxiana e o templo de Santo Domingo joias arquitetônicas do México, a Capela do Rosário. Almoço num restaurante local  Menu Fixo, sem bebidas. Continuamos nossa visita das lojas dos doces, o centro de arte do Parian e tempo livre para desfrutar na movimentada praça de armas da Cidade. Visitar e abastecermos da famosa cerâmica Talavera de Puebla.

10º Dia 29/Ago (Qua)  PUEBLA // CIDADE DO MÉXICO Manhã livre. Em horário apropriado, saída com destino a Cidade do México. Chegada e hospedagem em regime de café da manhã. Restante do dia livre.

11º Dia 30/Ago (Qui) CIDADE DO MÉXICO Pela manhã saída para realizar uma visita pela cidade, incluindo: o Paseo de La Reforma, o monumento Zócalo, o Palácio Nacional, a Catedral e as ruínas do principal Templo dos Aztecas. Depois, seguiremos para o Parque Chapultepec para visitar o Museu Nacional de Antropologia. Regresso a hotel e restante tarde livre.

12º Dia 31/Ago (Sex)  CIDADE DO MÉXICO Após o café da manhã, saída para visita a Zona arqueológica de Teotihuacán, onde veremos as imponentes pirâmides do Sol e da Lua, o Palácio das Borboletas e o Templo de Quetzalcoat. Continuação da viagem até a Basilica de Guadalupe. Almoço em rota, em restaurante local  Menu Fixo, sem bebidas. Regresso ao hotel.

13º Dia 01/Set (Sab) CIDADE DO MÉXICO Pela manhã, saída ao sul da cidade, para visitar o que antigamente foi o povoado de Coyoacán com sua Igreja, a antiga casa de Hernán Cortes e que agora é a sede da Delegação de Coyoacán e a Casa Museu de Frida Kahlo chamada também a Casa Azul. Seguimos para San Angel, Visita da Casa Estúdio Diego Rivera bairro encantador com seus prédios coloniais e decorado com buganvilles, que fica super animado no sábado com a feira artesanal e antiquários na praça San Jacinto e o Museu Leon Trotzky assim como el Museu Anahuacali de Diego Rivera. Retorno ao hotel passando pela famosa Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), onde admiraremos a obra de artistas como Juan Ogorman, que decorou vários edifícios, assim como o Estádio Universitário que foi sede dos Jogos Olímpicos de 1968. 

14º Dia 02/Set (Dom) CIDADE DO MÉXICO / SÃO PAULO Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo.

15º Dia 03/Set (Seg)  SÃO PAULO / PORTO ALEGRE Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, e apresentação para reembarque com destino a Porto Alegre. Chegada ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Desembarque e Fim de nossos serviços.

 
 
  Rua Pinheiro Machado, 148 cj. 102 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3227.4174 - E-mail: mariarita@mariarita.com.br