Tours
Roteiros


 
 
Capa >> Tours >> Tour Rio Cultural >> Roteiro

Tour Rio Cultural

Rio Cultural - 4 a 9 de junho de 2018

Parte aérea - Os passageiros deverão comprar suas passagens.

Ida – No dia 4 de junho, em voos que cheguem ao Rio, aeroporto Santos Dumont, até as 14h00.

Volta – no dia 9 de junho, em voos que saiam do Rio, a partir das 19h00.

Parte terrestre

01º dia - 4 de jun  - seg - PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO/ BUZIOS - Apresentação no aeroporto internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro, até às 12horas. 12h00 ??" saída para Buzios.  Hospedagem no hotel e o resto da tarde livre.

02º dia - 5 de jun - ter ??" BUZIOS/ RIO DE JANEIRO - 10h00 - Passeio de barco em Buzios e no fim da tarde retorno para o Rio de Janeiro.Chegada ao hotel e hospedagem e regime de café da manhã.

03º dia - 6 de jun  -  qua  RIO DE JANEIRO/ Barra da Tijuca - 8h00  saída para Sítio de Burle Marx e Museu Casa do Pontal e ilha Gigoia - Barra da Tijuca. Visita ao Sitio Burle Marx, construído pelo paisagista e arquiteto Roberto Burle Marx em sua residência, na Zona Oeste da cidade. O Sítio Burle Marx oferece em seus 365 mil m² uma viagem por jardins inigualavelmente belos. O paisagista conseguiu reunir uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e subtropicais do mundo em seu sítio, que conta com mais de 3.500 espécies. Este grande conjunto de plantas vivas adaptou-se perfeitamente à natureza habitual do sítio, composta por manguezal, restinga e Mata Atlântica. Museu Casa do Pontal  é o mais importante museu de arte popular do Brasil e está localizado no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro e "uma referência turística e antropológica não só no Brasil, mas em todo o mundo". Ilha Gigóia  Almoço (não incluído) na Ilha da Gigóia, localizada na Lagoa da Tijuca, lembra uma cidadezinha de interior: as ruas de terra são bem estreitas, lá não existe carro e vivem apenas cerca de 3 mil moradores, isso numa pequena área de terra que só é possível ser acessado de balsa ou por pequenos barcos.

04º dia - 7 de jun - qui RIO DE JANEIRO - Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, também conhecido como Cidade Imperial - O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando "Cidade de Pedro"). É frequentemente chamada de "Cidade Imperial", por ser a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso.

Visitaremos o Palácio Imperial, casa de santos Dumont e ainda o  palácio Quitandinha  e a catedral. Nesta última se encontra a sepultura de Dom Pedro II.

04º dia - 8 de jun - sex  RIO DE JANEIRO - Porto Maravilha -  Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e AquáRio. Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é um novo tipo de museu de ciências onde você é convidado a examinar o passado, conhecer as transformações atuais e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos, por meio de ambientes audiovisuais imersivos, instalações interativas e jogos disponíveis ao público em português. MAR, o mais novo museu de arte contemporânea do Rio: uma gigantesca cobertura de cimento une dois prédios de estilos arquitetônicos totalmente diferentes: o eclético Palacete Dom João VI e uma construção modernista, que originalmente funcionou como terminal rodoviário. Aquario  - O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou AquaRio, é um aquário público situado no bairro da Saúde, na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro. O AquaRio fica no Porto Maravilha e faz parte do projeto de revitalização da Zona Portuária da cidade. 350 espécies em exposição. Painel do Kobra - O Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, tem um novo colorido: o painel “Etnias”, pintado pelo artista paulista Eduardo Kobra numa parede de 180 metros de largura por 17 metros de altura num antigo prédio abandonado nas proximidades da Avenida de altura num antigo prédio abandonado nas proximidades da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Barão de Tefé. A obra, chamada de “A paz entre os povos”, foi encomendada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela prefeitura do Rio para representar a Olimpíada. Pensando em algo atemporal, Kobra pintou o rosto de cinco pessoas nativas, uma de cada continente, em alusão aos anéis olímpicos, que pregam a união entre os povos.

06º dia - 9 de jun - sábado  RIO DE JANEIRO - Tour Histórico  Candelária  Cinelândia  (Theatro Municipal, Biblioteca Nacional com visita guiada) Centro Cultural Banco do Brasil. almoço no Museu Histórico Nacional (não incluído) 14h00 -  city Tour Panorâmico em Santa Teresa. 






 
 
  Rua Pinheiro Machado, 148 cj. 102 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3227.4174 - E-mail: mariarita@mariarita.com.br