Tours
Roteiros


 
 

Tour Marrocos Imperial


Roteiro de Viagem

1º Dia – 27/Fev (Ter) – PORTO ALEGRE / *LISBOA - Apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre para embarque com destino a Lisboa. Pernoite a bordo.

2º Dia – 28/Fev (Qua) – LISBOA / CASABLANCA // RABAT - Chegada e reapresentação para embarque com destino a Casablanca. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Rabat, capital administrativa do Marrocos e a quarta das cidades imperiais. Hospedagem em regime de meia pensão. Jantar no hotel.

3º Dia – 01/Mar (Qui) – RABAT // MEKNES // VOLUBILIS // FEZ - Saída para passeio panorâmico por Rabat, incluindo o Palácio Real, o Mechouar, o mausoléu do rei Mohammed V, a Kasbah (fortaleza) dos Oudaias com seus museus e jardins em estilo andaluz, e a Torre Hassan. Em seguida, saída em direção à Meknes, terceira das cidades imperiais, conhecida por seus mais de 40 km de muralhas e pelo mais belo portão do Marrocos, o Bab Mansour. Chegada à Meknes e visita panorâmica pela cidade incluindo o Bab Mansour, o quarteirão judeu e as tumbas de Moulay Ismael. À tarde, visita às ruínas romanas de Volubilis, declaradas Patrimônios Mundiais pela UNESCO, passando pela cidade de Moulay Idriss – um sagrado centro de peregrinação islâmica. Continuação até Fez, a mais antiga e genuína das cidades imperiais do Marrocos. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem em regime de meia pensão. Jantar no hotel.

4º Dia – 02/Mar (Sex) – FEZ - Saída para visita à encantadora Fez, capital cultural e espiritual do Marrocos. O passeio incluirá os principais atrativos da cidade, como a Attarine Medersa, a famosa universidade islâmica da Mesquita de Qaraouiyne, os tradicionais souks, a fonte de Nejjarine, a Fez Jsis e o Bab Boujeloud. Ao término do passeio, retorno ao hotel, jantar e acomodação.

5º Dia – 03/Mar (Sab) – FEZ // IFRANE // AZROU // ERFOUD // MERZOUGA - Pela manhã, saída em direção a Merzouga. No percurso, subindo os aclives cobertos de cedros das montanhas do Atlas, passagem por Ifrane – uma estação de esqui conhecida localmente como a “Suíça marroquina” – e pela aldeia de Azrou, com seu antigo forte e centro de artesanato. Na sequência, prosseguimento até o pitoresco oásis de Erfoud, no início do deserto. Aqui, a viagem segue pelas dunas em veículo 4x4 até Merzouga. Chegada e passeio de camelo para apreciar o mágico pôr do sol no deserto, com sua impressionante paisagem formada por dunas que mudam de cor ao longo do dia, variando do rosa e dourado ao vermelho. Hospedagem em regime de meia pensão. Jantar no hotel.

6º Dia – 04/Mar (Dom) – MERZOUGA // ERFOUD // TINERGHIR // OUARZAZATE - Bem cedo pela manhã, saída para apreciar a beleza espetacular do nascer do sol entre as dunas de Merzouga. Após café da manhã, saída em veículo 4x4 até Erfoud. Troca de veículos em Erfoud e continuação até Tinerghir, conhecida por seus vastos palmeirais e aldeias berberes. Parada para almoço (não incluído). À tarde, visita à Garganta de Todra, um cânion que configura uma das paisagens mais belas do norte da África. Prosseguimento até Ouarzazate via Kella Des M’Gouna e pelo vale dos 1.000 Kasbahs. Chegada ao hotel de Ouarzazate. Hospedagem em regime de meia pensão. Jantar no hotel.

7º Dia – 05/Mar (Seg) – OUARZAZATE // MARRAKECH - Pela manhã, saída para breve visita à Ouarzazate, incluindo entrada ao Kasbah Taourirt, visita externa ao Kasbah Tiffoultout e região, onde está localizado o Kasbah Ait Benhaddou, o mais famoso do país. Além de fazer parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, este kasbah já foi set de filmagem de grandes produções cinematográficas, como “O Gladiador”, “ A Múmia” e “Príncipe da Pérsia”. Na sequência, continuação até Marrakech, a segunda das quatro cidades imperiais, também conhecida como a “pérola vermelha” do Marrocos. Chegada ao hotel de Marrakech. Hospedagem em regime de café da manhã. Jantar no hotel.

8º Dia – 06/Mar (Ter) – MARRAKECH - Saída para visita à Marrakech incluindo os principais atrativos da cidade antiga, onde o seu labirinto de ruas estreitas abriga mercados coloridos e os mais diversos tipos de comércio, serviços e apresentações públicas, como a dos famosos encantadores de serpentes. Visita ao Palácio Bahia, ao jardim botânico Majorelle, à Mesquita de Koutoubia e ao Pavilhão de Menara com seus belos jardins. Parada para almoço (não incluído). À tarde, visita à famosa Praça Djemaa el Fna, incluindo tempo livre para compras em seus bazares e lojas de artesanato. Ao término do passeio, retorno ao hotel, jantar e acomodação.

9º Dia – 07/Mar (Qua) – MARRAKECH - Dia livre para atividades independentes. À noite saída para assistir ao show Fantasia Chez Ali com jantar.

10º Dia – 08/Mar (Qui) - MARRAKECH - Sem serviços, somente hospedagem com café da manhã incluída.

11º Dia – 09/Mar (Sex) – MARRAKECH // CASABLANCA - Saída com destino a Casablanca, maior cidade e capital econômica do Marrocos. Chegada e visita à cidade passando por seus principais atrativos, como a Praça Mohammed V, o mercado central, o tradicional quarteirão de Habbous e as áreas residenciais de Anfa e Corniche. O tour incluirá ainda visita interna à Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo, cuja impressionante construção avança parcialmente sobre o mar. Ao término do passeio, prosseguimento ao hotel de Casablanca. Hospedagem em regime de meia pensão. Jantar no hotel.

12º Dia – 10/Mar (Sab) – CASABLANCA / *LISBOA / PORTO ALEGRE - Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lisboa. Chegada e reapresentação para embarque com destino a Porto Alegre. Chegada, desembarque e Fim de nossos serviços.





 
 
  Rua Pinheiro Machado, 148 cj. 102 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3227.4174 - E-mail: mariarita@mariarita.com.br